Como o "senhor dos relatórios" pediu, vou escrever sobre o meu dia a dia aqui na Finlandia!
Me 'desperto' (uuuuuuiiiiiiiiii) e vejo que tá escuro, dá uma agonia tão grande! Depois como e tomo a Vitamina D de todos os dias, ISSO MESMO, eles to....eles não, NÓS tomamos Vitamina D todos os dias porque não recebemos as proteínas que vem do Sol. Como quase todos os dias tenho aulas às 8, saiu 7:40 e pego meu poçante, minha bicicleta e vou para minha escolinha encontrar com meu coleguinhas. De bicicleta demora uns 10 min. e andando 25 min.
Não vou escrever sobre a escola, pois isso é em outro post.
Saindo da escola, as vezes eu vou jogar boliche, to tão bom, que NEM Mateus ganha de mim!
Ou vou comer kebab ou pizza com os mexicanos. As vezes com alguns amigos.
Falando em amigos, já tenho uma ganguezinha aqui, meu melhor amigo é russo, é bem legal. Um dia ele chamou a gente para ir para a casa dele, em casa todos falavam russo e como eu tenho aula de russo só ficava no "спасибо, спасибо" = obrigado, obrigado.
Nos finais de semana as vezes alguém me chama para sair, para ir para casa de algum amigo, as coisas aqui tão boas, mas essa língua...
Quando estou conversando com alguem no Facebook, o que sei, escrevo em finlandes, com a família eu tento, mas é difícil. Não entendo tudo, mas algumas palavras que dá para entender o sentido.
Acho que não faz parte desse tema, mas fui para Helsinke com a escola dia 12/11, a gente foi para uns museus de arte e depois tivemos 5 horas livres... É HELSINKE, BABY!! :D
Foi eu, Andrea e Ana para a famosa igreja branca, o pior é que a gente não fazia ideia de onde era, e adivinhe que estava
Nosso "instinto" era assim: ALI, TO VENDO!! andava, andava, andava.... cade essa igeja?
Até que pedimos informação a uma mulher e chegamos em paz a igreja. Depois fui em uma loja de "souvenirs" (não sei como se escreve) e comprei presentinhos..... NINGUEM MAIS VAI GANHAR NADA, É MUITO CARO!!! O preço que eu gasto para comprar merdinhas é maior que o preço da passagem, então é mais barato se todos vinherem para cá comprar o seu presente!
PERGUNTAS DOS FÃS:
O que aconteceu com a neve??? -> Derreteu :C
Continuem comentando e até mais com o "jackso 2"
Blogger,
ResponderExcluirComo esperado, o português está definhando, mas isso passa.
Imagino você como guia aí, que aqui dava voltas para ir de casa para o Spazio. Economize nas lembrancinhas e compre um GPS.
Olá filho, ainda bem que no sentido de orientação voce esta parecendo sua mãe, mas é isso aí, seguir em frente e tentar entender esta lingua para pelo menos saber como voltar para casa.
ResponderExcluirUm beijo do teu pai com saudade.
Lembrei da gente no shopping, enquanto eu lhe ensinava a 'se orientar'. "Victor, é vc quem vai me levar até a loja tal", lembra?Muito bem, vc foi um aluno exemplar, aprendeu tudo com sua 'professora' aqui, hein?
ResponderExcluirSeu avô vai ficar orgulhoso de vc quando eu contar pra ele, pois ele também é do nosso time que se perde ao sair do banheiro...
Adorei o conselho de Paulo! =)